Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Forças Armadas sempre se posicionaram a serviço da democracia, diz novo ministro da Defesa

    Em seu discurso de posse, José Múcio Monteiro também elogiou postura de seu antecessor, Paulo Sérgio Nogueira, no período de transição

    Isabela Filardida CNN

    Em São Paulo

    O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro foi tomou posse como ministro da Defesa nesta segunda-feira (2). Em seu discurso, Múcio falou sobre papel das Forças Armadas no território nacional e afirmou que os militares se posicionam a serviço da democracia.

    “As Forças Armadas sempre se posicionaram a serviço da paz, da democracia, do respeito as instituições e da cooperação com seus vizinhos. Nossa história mostra que a Marinha, Exército e Aeronáutica são instituições do Estado”, disse.

    O novo ministro também elogiou e agradeceu ao seu antecessor, general Paulo Sérgio Nogueira, pela “cortesia e eficiência no processo de transição do cargo”.

    Múcio tem longa carreira política e já foi ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, entre 2007 e 2009, no segundo mandato de Lula.

    Em 2009, se tornou ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e em 2018, foi eleito como presidente do TCU, para um mandato de um ano.