Frota desiste de candidatura para a presidência da Câmara
Frota alegou existir uma relação de subserviência de Lira com Bolsonaro e disse que a eleição do candidato do PP pode afetar a independência do Legislativo
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou no plenário da Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (1º), que vai desistir de disputar a presidência da Casa. A fala ocorreu durante os 10 minutos que cada candidato tem para discursar antes da votação.
Em seu discurso, Frota atacou duramente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acusou o também candidato Arthur Lira (PP-AL) de estar trabalhando junto ao Executivo e disse que a eleição para presidente da Câmara é um “jogo de cartas marcadas”.
Frota alegou existir uma relação de subserviência de Lira com Bolsonaro e disse que a eleição do candidato do PP pode afetar a independência do Legislativo.
O deputado foi um dos cabos eleitorais de Bolsonaro em 2018, quando se elegeu deputado federal pelo PSL, então partido do presidente. Frota agora está no PSDB, que está apoiando o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP).

(Publicado por Daniel Fernandes)