Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula decidirá na hora sobre desfilar em carro aberto, diz futuro ministro

    "Lula vai levar em consideração muita coisa, vai saber as informações do serviço de inteligência, segurança, também como ele vai estar se sentindo", explica o deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), futuro ministro da Secretaria Especial de Comunicação (Secom)

    Rolls-Royce usado por presidentes do Brasil durante cerimônias de posse
    Rolls-Royce usado por presidentes do Brasil durante cerimônias de posse Reprodução

    Sofia Aguiar, do Estadão Conteúdo

    O futuro ministro da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), disse que o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidirá no momento se desfilará de carro aberto durante a posse neste domingo.

    “Lula vai levar em consideração muita coisa. Vai olhar para o céu, para dar uma olhada em como está o clima, vai saber as informações do serviço de inteligência, segurança, também como ele vai estar se sentindo”, disse Pimenta a jornalistas na tarde deste sábado. “Uma decisão que ele vai tomar na hora, vai depender do momento, sentir a vontade e disposição de poder estar no carro aberto ou não.”

    Questionado sobre quem deve entregar a faixa presidencial para Lula, o futuro Secom disse que essa “é uma outra decisão”.

    “É um momento simbólico, é difícil ter uma pessoa às vezes que possa simbolizar o povo brasileiro na sua plenitude, na sua diversidade, na medida que aquelas representações institucionais que deveriam fazer não vão estar presentes”, disse Pimenta, em referência à viagem do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, onde passará a virada do ano.

    “Talvez a gente tenha que achar uma forma de fazer um somatório de representações para que isso, de alguma forma, tenha um sentido simbólico”, comentou.