Fux prevê cerimônia de posse de André Mendonça para o dia 16

Segundo fontes ouvidas pela CNN, data foi reservada tendo em vista que no dia 17 será realizada a última sessão antes do recesso de final de ano

Teo CuryGabriel Hirabahasida CNN

em Brasília

Ouvir notícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, prevê o dia 16 de dezembro como a data para posse de André Mendonça no STF, após o escolhido do presidente Jair Bolsonaro (PL) ser aprovado no plenário do Senado nesta quarta-feira (1º).

Segundo fontes ouvidas pela CNN, a data foi reservada tendo em vista que no dia 17 será realizada a última sessão antes do recesso de final de ano. No mesmo dia será realizada uma cerimônia de encerramento do ano Judiciário.

Além disso, de acordo com as fontes, não haveria tempo hábil para organizar uma cerimônia de posse para a próxima semana (de 6 a 10 de dezembro), o que adiaria a solenidade para a última semana antes do recesso.

Caso tenha a indicação aprovada pelo Senado, caberá a Mendonça definir se a cerimônia de posse será realizada de forma presencial ou híbrida.

O outro indicado por Bolsonaro ao STF, o ministro Nunes Marques, tomou posse em novembro do ano passado em cerimônia semipresencial (alguns ministros participaram presencialmente e outros, por videoconferência).

Mais Recentes da CNN