Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Galípolo assume interinamente presidência do Banco Central

    Titular, Roberto Campos Neto, vai participar de evento na Suíça entre os dias 6 e 9 de setembro

    Leonardo Ribbeirocolaboração para a CNN , São Paulo

    Indicado para assumir a presidência do Banco Central, o diretor de Política Monetária da instituição, Gabriel Galípolo, foi o escolhido pelo presidente Roberto Campos Neto para substituí-lo entre os dias 6 e 9 de setembro.

    O titular vai participar da reunião anual do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), sobre estabilidade financeira, que acontece em Basileia, na Suíça.

    O regimento interno do BC dá ao presidente da autarquia o direito de escolher um interino durante suas ausências.

    Depois que foi indicado, é a primeira vez que Galípolo assume a função. Antes esteve à frente do banco em outras oportunidades, como em julho deste ano durante férias de Campos Neto.

    Indicação

    Nesta semana, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), agendou para o dia 8 de outubro a apreciação em Plenário do nome de Galípolo para a presidência do banco.

    Rodrigo Pacheco pediu ainda para que o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), faça a sabatina de Galípolo antes dessa data.

    O indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa passar por sabatina e votação na CAE antes de ser analisado pelo Plenário do Senado.

    Tópicos