Gleisi convoca base governista para alinhar estratégias para CPMI do INSS
Início dos trabalhos está marcado para esta terça-feira (26), após derrota do governo na articulação pelo comando do colegiado
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, convocou 25 parlamentares da base governista para uma reunião, na noite desta segunda-feira (25), para tratar das estratégias que serão adotadas na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigará desvios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
O início dos trabalhos do colegiado ocorrerá nesta terça-feira (26), quando os membros do grupo devem votar os primeiros requerimentos de convocação.
Gleisi quer que senadores e deputados estejam alinhados em seus discursos, para evitar novos erros de articulação e prejuízos para a imagem do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Interlocutores relataram à CNN que a ministra segue irritada com a falta de articulação da liderança do governo, que levou à derrota na escolha do comando do colegiado.
Na semana passada, ao instalar a CPMI, a oposição conseguiu eleger o senador Carlos Viana (Podemos-MG) como presidente, contrariando o acordo que previa a indicação de Omar Aziz (PSD-AM).
Na tentativa de minimizar possíveis danos, o deputado e ex-ministro Paulo Pimenta (PT-RS) foi escalado pelo Palácio do Planalto como responsável por coordenar as ações da base governista na CPMI.


