Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gleisi diz que inelegibilidade de Bolsonaro “não tira a extrema-direita do jogo político”

    A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) disse que resultado do julgamento do TSE "vai dar dimensão até onde eles podem ir"

    Da CNN

    A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse que, mesmo após o julgamento que declarou a inelegibilidade Jair Bolsonaro (PL) na sexta-feira (30), a extrema-direita continua no jogo político.

    “A democracia tem que prevalecer. É óbvio que uma decisão dessa, como ontem, não tira a extrema-direita do jogo político. O bolsonarismo continua aí e a gente sabe disso. Continua com força, continua atuando. Mas isso também vai dar dimensão a eles até onde eles podem ir”, disse Hoffmann à imprensa após participar de um dos eventos do Foro de SP neste sábado (1º).

    A presidente do PT também foi perguntada sobre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista na quinta-feira (29), que disse que “o conceito de democracia é relativo”, ao comentar sobre as eleições gerais da Venezuela em 2024.

    Hoffmann disse que não é “comentarista das falas do presidente”. E acrescentou: “Democracia tem que ser efetiva. Tem que atingir o direito das pessoas à alimentação, escola, trabalho. Democracia tem a ver com a liberdade, mas tem que ter a ver com a qualidade de vida.”

    *Publicado por Fernanda Pinotti