Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gleisi diz que Lula irá se pronunciar sobre decisão do STF nesta quarta

    Presidente do PT afirma que ex-presidente falará nesta quarta-feira (9), que justiça está sendo feita e que avalia ser cedo para pensar nas eleições de 2022

    Produzido por Renata Souza e Henrique Melo,

    da CNN, em São Paulo

    A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se pronunciar nesta quarta-feira (10) sobre a anulação das condenações que haviam sido impostas a ele nos processos da Operação Lava Jato.

    “Está confirmado para as 11h. Estive agora à tarde com ele, está muito tranquilo e feliz com a decisão de ontem e com o avanço da suspeição de Moro no STF. Feliz porque tudo o que ele falou desde o início veio à tona. Isso dá um alívio à ele, ele lutou muito para provar que o que estavam falando era mentira e estavam construindo contra ele uma narrativa que não correspondia aos fatos”, afirma a deputada.

    A colunista da CNN Thais Arbex apurou que aliados tentam demover o ex-presidente dessa ideia. Parte das lideranças próximas a Lula argumentam que seria melhor que o petista aguardasse a conclusão do julgamento da suspeição.

    Eleições

    A respeito das eleições de 2022, a deputada afirmou que ainda não há nada decidido dentro do PT. Com a anulação das condenações, o ex-presidente voltou a ser elegível. Em 2018, ele chegou a ser registrado como candidato do partido, mas acabou barrado na Lei da Ficha Limpa e substituído por Fernando Haddad.

    “Nós não discutimos ainda sobre 2022, tem que passar por uma decisão do partido, democrática e conversada com Lula e nossas lideranças. Não dá para discutir 22 se não passarmos por 21 primeiro. Vamos fazer no momento adequado. Não tenho dúvidas que Lula é o melhor nome para disputar”, confessa.

    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    Foto: Reprodução / Instagram

    A deputada entrega que o ex-presidente não vê a hora de viajar e ter contato com as pessoas novamente. “O que Lula quer é percorrer o Brasil e falar com o povo. Ele está se ressentindo muito de não poder fazer isso por causa da pandemia. Ele está esperando a vacina, possivelmente semana que vem tome a primeira dose, depois a segunda. Uma vez vacinado, vamos cuidar da agenda dele”