Governador de Minas Gerais testa positivo para Covid-19

Romeu Zema afirmou nas redes sociais que seguirá em isolamento e trabalhará de forma remota

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, em entrevista à CNN (11.01.2022)
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, em entrevista à CNN (11.01.2022) Divulgação: CNN Brasil

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (17) que testou positivo para a Covid-19. Zema apresenta sintomas leves e cumprirá isolamento durante o período necessário, a informação foi confirmada pelo governador por meio das redes sociais.

“Tenho realizado preventivamente testes de Covid. Hoje o exame deu positivo. Estou com sintomas leves e ficarei em isolamento no período necessário. Participarei de forma virtual da apresentação do Plano Recupera Minas sobre os recursos para as cidades e os atingidos pelas chuvas”, disse o governador de Minas Gerais.

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro mais afetado pela pandemia, atrás apenas de São Paulo. Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o estado já registrou 2.362.231 casos de Covid-19.

Em número de mortes, Minas fica atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro, com o total de 56.832 óbitos.

Na última quinta-feira (13), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), confirmou ter testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez. Assim como Zema, Barbalho disse apresentar sintomas leves e afirmou que continuaria trabalhando de casa, enquanto cumpria o isolamento necessário.

No início da pandemia do novo coronavírus, em abril de 2020, Helder Barbalho afirmou que havia testado positivo pela Covid-19 pela primeira vez.

Mais Recentes da CNN