Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Governador eleito por Sergipe, Mitidieri diz que vai “bater na porta do Lula”

    Fábio Mitidieri, eleito com 51,70% dos votos, planeja buscar recursos junto ao governo federal para o estado; Brasil elegeu 12 governadores e presidente no domingo (30)

    Gustavo Zanferda CNN

    O governador eleito em Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), falou à CNN nesta segunda-feira (31) que pretende buscar recursos e investimentos para o estado junto ao governo federal, comandado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir do ano que vem.

    “Eu preciso bater na porta do presidente que o povo escolheu; o povo escolheu Lula e eu vou bater na porta dele para buscar recursos e investimentos para o estado. Sergipe é um estado pequeno, não é um estado rico, ele é bem administrado, o que é diferente”, afirmou Mitidieri.

    “Sergipe não pode se dar ao luxo de fazer uma guerra com o governo federal por causa de sua atuação ideológica ou qualquer que seja. Agora é hora de gestão.”

    O governador afirmou ainda que sua vitória se deu graças a um palanque “muito plural”, composto por apoiadores de todas as frentes políticas.

    Sobre as propostas para a população, Mitidieri colocou a ampliação de programas de transferência de renda como o “primeiro ato” de seu governo. “Mas, lembrando, por mais que você ajude hoje, resolvendo momentaneamente o problema, o que dá dignidade é emprego e é isso que vamos buscar”, disse o governador.

    Fábio Mitidieri foi eleito governador de Sergipe neste domingo (30), com 51,70% dos votos, ultrapassando os 48,30% de seu adversário, o petista Rogério Carvalho.