Governo Lula é visto como ruim por 52,1%; 41,9% acham bom, diz Atlas

Levantamento ouviu 4.399 pessoas entre os dias 19 e 23 de maio; margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos

Maria Clara Matos, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

Mais da metade dos brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ruim ou péssimo, segundo a pesquisa Latam Pulse feita em parceria pela AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta sexta-feira (30).

São 52,1% que avaliam negativamente a administração petista. Já os que veem como ótimo ou bom são 41,9%.

Os que veem como regular somam 6%. Já 0.1% não sabe.

A avaliação negativa subiu 4,4 pontos percentuais em um mês. Em abril de 2025, a Latam Pulse apontou que 47,7% avaliaram o governo dessa forma.

Na outra ponta, a porcentagem dos que classificam positivamente também subiu, crescendo 1,7 ponto percentual no mesmo período.

O levantamento ouviu 4.399 brasileiros entre os dias 19 e 23 de maio de 2025, por meio da metodologia Atlas RDR, feita pela internet. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Avaliação do governo Lula:

  • Ruim/péssimo: 52,1% (47,7% em abril)
  • Ótimo/bom: 41,9% (40,2% em abril)
  • Regular: 6% (9,6% em abril)
  • Não sabe: 0,1%