Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo publica no Diário Oficial estado de calamidade no RS

    Informação foi antecipada pela CNN; medida facilita o repasse de recursos do governo para regiões afetadas

    Medida foi assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros
    Medida foi assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros Leandro Osório/Ato Press/Estadão Conteúdo

    Da CNN

    O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta quinta-feira (2) o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana.

    A informação havia sido antecipada pela analista da CNN Basília Rodrigues.

    A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e foi assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. A portaria entrou em vigor a partir da sua publicação.

    O reconhecimento do estado de calamidade do Rio Grande do Sul pelo governo federal abre caminho para repasses de recursos do governo federal de maneira menos burocrática.

    O estado poderá apresentar um plano com um levantamento de danos e urgências apontando para o governo federal os lugares para onde os recursos precisam ser destinados.

    Na quarta-feira (1º), o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) havia decretado situação de calamidade em todo estado por 180 dias. Isso facilita a destinação de recursos e contratações emergenciais pelo estado.

    *Publicado por Douglas Porto