Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grupo de Lira deverá entrar no governo Lula de forma gradual, dizem fontes

    Ideia é evitar impressão de uma reforma ministerial; primeiro passo esperado é a entrada de Celso Sabino (União-PA) no Turismo

    Da CNN

    As trocas na Esplanada dos Ministérios para a entrada do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverão ocorrer por etapas. As informações são da âncora da CNN Raquel Landim.

    As negociações não estão sendo feitas diretamente por Lira, mas por líderes partidários ligados a ele. A ideia é evitar a impressão de que a administração petista esteja fazendo uma reforma ministerial.

    O primeiro passo será a entrada do deputado federal Celso Sabino (União-PA) no Ministério do Turismo, que deve ocorrer após a volta de Lula de uma viagem à Europa nesta semana.

    O segundo passo será atender a demandas do Republicanos e do Progressistas em cargos de segundo escalão.

    Está sendo discutida ainda a entrada do grupo político que engloba o União Brasil, o PP, o Republicanos e o PSDB em um ministério com mais recursos, não sendo necessariamente o da Saúde.

    Os partidos estariam mandando um recado ao Palácio do Planalto de que só atuam unidos. A questão é vista na aprovação das “pautas de interesse do Brasil”, que têm apoio mais forte do empresariado.

    *Publicado por Douglas Porto