Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hamilton Mourão: CPI da Pandemia está ‘desorganizada’

    Vice-presidente disse que senadores deveriam concentrar em investigar ações do governo federal como um todo, e não apenas o presidente

    Daniel Corrá, da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28), o vice-presidente Hamilton Mourão classificou o trabalho dos senadores, na CPI da Pandemia, como “desorganizado”.

    Nas palavras de Mourão, seria necessário a Comissão Parlamentar de Inquérito concentrar seus esforços em analisar o que o governo como um todo fez, e não apenas como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agiu. “O objetivo da CPI, qual é? Avaliar as ações do governo federal no combate à pandemia — e não a ação do presidente.” 

    Mourão diz que três pontos chaves deveriam ser o foco: saúde, economia e questões sociais.

    “São três setores: o primeiro, da saúde. Então vamos ver o que foi feito para minorar os efeitos da doença. Dois, o setor da economia. O que foi feito para mitigar os efeitos do lockdown na economia? E o número três, o social, o que foi feito para auxiliar as pessoas que estavam passando dificuldades?”.

    Ele complementou: “Eu acho que está desorganizado. Deveria se organizar dentro destas três áreas.” “Se ela se organizar dentro disso aí, chegará a um resultado e um relatório, vamos dizer assim, decente e honesto”, concluiu.

    Vice-presidente Hamilton Mourão (28-05-2021)
    Vice-presidente Hamilton Mourão (28-05-2021)
    Foto: Reprodução / CNN

     

    Mais Recentes da CNN