Hélio Doyle é convidado para assumir o comando da EBC
Informação foi confirmada por Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
O jornalista Hélio Doyle foi escolhido pelo Governo Lula para assumir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A informação foi confirmada por Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, pelo Twitter.
Também foram anunciados novos membros da direção da empresa: Antonia Pellegrino, bacharel em ciências sociais, mestre em literatura e roteirista; a jornalista Flávia Filipini, a jornalista Nicole Briones e o historiador e presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federa, Jean Lima.
“Convidamos hoje Hélio Doyle para assumir a presidência da EBC. Com o apoio do presidente Lula, também farão parte da nova direção Antonia Pellegrino, Flávia Filipini, Nicole Briones e Jean Lima. Começa uma nova etapa no projeto de comunicação pública no Brasil!”, disse o ministro.
https://twitter.com/Pimenta13Br/status/1618653667707748352?s=20&t=W-GkW4WODREoLRvjDtIp5w
Hélio Doyle é graduado em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), e fez mestrado em Comunicação e Política pela mesma universidade.
Trabalhou como jornalista em diversos veículos de comunicação, como Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, Jornal de Brasília, Opinião, Folha de S. Paulo, Rede Globo, Veja, IstoÉ, Brasil Extra, Zero Hora e Jornal do Brasil.
Foi professor da Faculdade de Comunicação da UnB por 28 anos e possui dois livros publicados: “Assim é a Velha Política” e “Interregno – o feitiço de Tobago”.