Hugo Motta vai pautar PL da Dosimetria ainda nesta terça-feira

Presidente da Câmara se reuniu nesta manhã com líderes da Casa para definir votações dos próximos dias; relator descarta benefício direto a Bolsonaro

Tainá Falcão e Stêvão Limana, da CNN Brasil, Brasília e São Paulo
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados  • Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar nesta terça-feira (9) o PL da Dosimetria. O deputado confirmou em coletiva de imprensa a informação antecipada pela CNN Brasil.

Interlocutores do presidente da Casa e outras pessoas que participaram nesta manhã da reunião de líderes, que discute as votações dos próximos dias, relataram anteriormente à CNN Brasil a intenção de Hugo.

Relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o projeto inicialmente era chamado de PL da Anistia e prevê a reavaliação das penas de quem foi condenado por atos antidemocráticos, com a possibilidade de redução das penas.

Ainda não se sabe se o texto a ser discutido poderá beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Segundo Hugo, o projeto "não tratará de anistia, mas sim de uma possibilidade de redução de penas para essas pessoas que foram condenadas pelo ato do 8 de Janeiro".

Ontem, Paulinho descartou incluir no relatório um benefício direto ao ex-mandatário, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).