Bolsonaro sobre Eduardo: Querem ele no Brasil para ser preso no aeroporto?

Filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro está licenciado de mandato de deputado federal, nos Estados Unidos

Da CNN Brasil, São Paulo
Compartilhar matéria

Em entrevista à CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que seu filho Eduardo Bolsonaro tem "consciência" de que, se voltar dos Estados Unidos ao Brasil, poderia ser preso.

"Querem que ele faça o quê? Que ele venha para cá para ser preso no aeroporto?", questionou Bolsonaro nesta terça-feira (15), ao CNN Arena.

Desde o início do ano, Eduardo está nos Estados Unidos alegando buscar sanções americanas contra o ministro Alexandre de Moraes, relator de ações contra Jair Bolsonaro e aliados no Supremo Tribunal Federal (STF).

Alegando perseguição no Brasil, Eduardo, que é deputado federal (PL-SP), chegou a pedir licença do mandato. O período de afastamento termina em 20 de julho e, se não retornar ao país, corre o risco de perder seu posto na Câmara.

À CNN, o deputado licenciado já disse que estaria disposto a "sacrificar" o próprio mandato "para trabalhar para o povo brasileiro aqui nos Estados Unidos".

Na semana passada, o presidente americano, Donald Trump, anunciou um tarifaço de 50% sobre importações brasileiras, medida esta celebrada por Eduardo como parte de sua empreitada.

Texto em atualização.