José Guimarães quer reunião de Lula e novos presidentes na segunda-feira

Líder do governo na Câmara disse ter a "melhor das impressões" sobre uma eventual gestão de Hugo Motta (Republicanos-PB) no comando da Casa

Lucas Schroeder, da CNN, São Paulo
O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara
O deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara  • 27/11/2024 - Mário Agra/Câmara dos Deputados
Compartilhar matéria

O líder do governo na Câmara, deputado federal José Guimarães (PT-CE), afirmou neste sábado (1º) que defende um encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP) já nesta segunda-feira (3).

Motta e Alcolumbre são favoritos para vencer a disputa pelos comandos da Câmara e do Senado, respectivamente.

"Acho que é necessário [o encontro]. Aliás, falei para o presidente ontem que é necessário, logo na segunda-feira, receber os dois e tocar a vida. O país precisa de harmonia entre Executivo e Legislativo", disse o deputado.

Questionado sobre Motta, Guimarães declarou ter a "melhor das impressões" a respeito de uma eventual gestão do deputado paraibano à frente da Câmara.

"Motta informou, em reunião ontem, que assim que terminar a eleição, temos o mês de fevereiro para montar as comissões, dialogar com os partidos e, depois, temos uma pauta fundamental que é votar o orçamento", acrescentou o líder do governo.