Kassio Nunes Marques é eleito ministro-substituto do TSE

O jurista, próximo de Bolsonaro, é eleito em meio às discussões entre os poderes sobre o voto impresso

Gabriela Coelho, da CNN, de Brasília

Ouvir notícia

 

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) realizaram nesta quarta-feira (4)  votação para a vaga de ministro substituto no TSE em razão da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. Com nove votos, o ministro Nunes Marques foi eleito. O ministro Dias Toffoli recebeu um voto.

Nunes Marques é eleito em meio às discussões entre os poderes sobre o voto impresso e dias depois de divulgar nota dizendo que a proposta é “preocupação legítima” da população brasileira.

 

Na nota, Marques disse não ter sido consultado sobre a nota que ministros e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)) divulgaram na última segunda-feira defendendo o modelo atual de votação.

“Em atenção a questionamentos, o Ministro Nunes Marques esclarece, a respeito da nota pública do Tribunal Superior Eleitoral, o seguinte: o Ministro Nunes Marques não foi consultado previamente em nenhum momento a fim de que pudesse concordar, ou não, com o teor da nota publicada pelo TSE, esclarecendo, por oportuno, que não compõe e ainda não chegou a compor essa Corte Superior”, afirmou em trecho da nota.

O ministro Kassio Nunes Marques
O ministro Kassio Nunes Marques
Foto: Fellipe Sampaio – 05.nov.2020 / SCO – STF

Mais Recentes da CNN