Kim Kataguiri denuncia Bolsonaro ao MP eleitoral por campanha antecipada para 2022

Kataguiri alega que houve abuso de poder político e econômico por parte de Bolsonaro para campanha eleitoral antecipada

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) apresentou nesta quarta-feira (8) uma denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na acusação, Kataguiri alega que houve abuso de poder político e econômico por parte de Bolsonaro para campanha eleitoral antecipada para as eleições de 2022.

“Sob o pretexto da festividade do Dia da Independência, o denunciado [presidente Jair Bolsonaro] utilizou-se de todo aparato que lhe era oferecido pelo cargo que ocupa para fazer campanha antecipada, ameaças e atos antidemocráticos com dinheiro público”.

Em outro trecho do documento, o deputado ressalta o abuso de poder econômico por Bolsonaro ter movimentado diversas entidades para participar dos atos do 7 de setembro.

“Não bastasse a propaganda antecipada e o abuso de poder político, há patente abuso de poder econômico uma vez que o presidente movimentou seguranças, assessores, policiais, carros oficiais e aviões da Força Aérea Brasileira exclusivamente para participar dos atos”.

Mais Recentes da CNN