Líder do governo diz que não consultou Planalto sobre nova constituinte

Ricardo Barros afirma que sugestão de uma nova Constituição foi uma opinião pessoal

Igor Gadelha, da CNN
Compartilhar matéria

 

Após a repercussão negativa perante a cúpula do Congresso Nacional e integrantes do Palácio do Planalto, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou à CNN que sua declaração em defesa de uma nova Constituição no Brasil foi uma opinião pessoal.

Barros fez questão de ressaltar também que não chegou a consultar o presidente Jair Bolsonaro nem nenhum ministro do Planalto sobre o assunto antes da declaração, dada em um evento da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst).

Leia também:
Waack: Ricardo Barros: 'Temos um sistema ingovernável'
Renata Agostini: Ricardo Barros: 'Temos um sistema ingovernável'
Barros é criticado por parlamentares e juízes após defender nova Constituição

Ricardo Barros
Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara
Foto: CNN (03.set.2020) 

Apesar das críticas, o líder do governo na Câmara se mantém firme na posição. Na noite desta segunda-feira (26), Barros compartilhou nas redes sociais e pelo WhatsApp o link para uma pesquisa de opinião feita por um jornal do Paraná sobre a realização de uma nova constituinte.

Mais cedo, no evento da ABDConst, Barros afirmou que a Constituição Federal tornou o país “ingovernável”. “Devemos fazer um plebiscito, como fez o Chile. É hora de repensar. Reformar a Constituição, que não está nos dando condições de governar a longo prazo”, disse.

Líder do governo diz que não consultou Planalto sobre nova constituinte | CNN Brasil