Líder do PSOL chegou a me chamar para ser vice de Boulos, diz Suplicy à CNN
Deputado estadual disse que rejeitou proposta para "manter a unidade" de sua família; parlamentar foi casado com Marta Suplicy, com quem tem três filhos e sete netos
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou, neste sábado (13), em entrevista à CNN, que o líder do PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Giannazi, lhe convidou para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.
“Há cerca de dois, três meses, por diversas vezes, o líder do PSOL na Assembleia Legislativa, Carlos Giannazi, pelo menos em duas vezes na presença do próprio Guilherme Boulos, convidou-me para ser o candidato a vice-prefeito”, disse Suplicy.
Entretanto, o deputado estadual explicou que chegou a considerar a possibilidade, mas que desistiu após pensar que “era melhor manter a unidade” de sua família.
“Temos três filhos e sete netos, e considero que isso agora deve prevalecer. Por isso que eu procurei outra possibilidade”, citou.
Marta Suplicy, que foi procurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser vice de Boulos, foi casada com Eduardo Suplicy entre 1964 e 2001. Juntos, eles são pais de Supla, João Suplicy e André Suplicy.
Suplicy lança vereadora para disputar prévias
Suplicy lançou o nome da vereadora da capital Luna Zarattini para disputar a prévia do Partido dos Trabalhadores (PT) a fim de ocupar o posto de vice de Boulos.
“Propus a ela que pudesse ser uma mulher e pudesse inclusive participar de uma prévia para que a decisão para que a candidata a vice-prefeita seja feita da forma mais clara possível, de acordo com a tradição do PT”, declarou o deputado estadual à CNN.
A vereadora disse que recebe a indicação “com muita honra e orgulho”, mas com surpresa.
De acordo com a parlamentar, a decisão sobre o vice na chapa cabe ao Diretório de São Paulo do PT. Ela se coloca como pré-candidata à reeleição para a Câmara Municipal.
“Eduardo Suplicy é uma inspiração e tem sido um parceiro de primeira hora nesses meses na vereança”, citou Luna pelas redes sociais.
“Entendo, assim, que cabe a mim ajudar Guilherme Boulos e o movimento democrático e popular que se forma para que a esquerda volte a governar essa cidade, a maior e mais desigual do país”, prosseguiu.
Marta e Boulos tiveram o primeiro encontro presencial hoje para tratar da articulação na eleição.
Na reunião também esteve presente o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que descartou a realização de prévias. Haverá uma reunião no Diretório Municipal do PT na próxima terça-feira (16) para discutir a questão.
“Nós vamos fazer prévia entre quem? Não tem candidato, não tem candidata. O próprio histórico do PT, eu estou no PT a mais de 40 anos, que eu me recorde, nunca houve prévia de vice. Já houve prévia para candidato a vereador, a prefeito, mas vice nunca existiu”, ponderou Falcão.