Líder do União confirma nome de Leur Lomanto Jr. para o comando da CCJ
Comissão da Câmara continuará com o partido pelo segundo ano seguido após acordo entre líderes

O líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), confirmou nesta segunda-feira (9) a indicação do deputado Leur Lomanto Jr. (União-BA) para a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
"Leur tem preparo técnico, equilíbrio e compromisso com a Constituição. Tenho certeza de que fará uma condução firme, responsável e à altura da relevância da CCJ para o Brasil", afirmou em publicação nas redes sociais.
O colegiado é o mais importante da Casa, por onde passa a maioria das matérias e as propostas de emenda à Constituição.
Será o segundo ano seguido em que o União Brasil terá o comando da CCJ. No ano passado, o colegiado foi presidido por Paulo Azi (União-BA). A manutenção da sigla na presidência foi firmada após acordo entre líderes.
Os chefes de bancada deram aval a uma sugestão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para manter a partilha das comissões entre as siglas conforme feita no ano passado.
O movimento mirou adiantar os trabalhos nos colegiados permanentes para ganhar tempo em ano eleitoral. A intenção é acelerar votações e indicações de emendas até junho, antes das articulações mais intensas relacionadas às eleições.
Fim da escala 6x1
Pedro Lucas também elogiou a decisão de Hugo Motta de encaminhar à CCJ a proposta sobre o fim da jornada de trabalho 6x1. A pauta é uma das prioridades do Executivo neste ano.
"Nosso compromisso é garantir uma discussão séria, responsável e sem preconceitos. Falar sobre jornada de trabalho é falar de produtividade, saúde do trabalhador e modernização das relações de trabalho. O Parlamento não pode fugir de temas que impactam milhões de brasileiros", disse.


