Lira diz que vai coordenar a reforma tributária para votação em 2021

Presidente da Câmara disse que vai procurar Paulo Guedes para tratar do texto, e reafirmou compromisso com a votação das reformas administrativa e tributária

Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para dizer que vai coordenar pessoalmente a elaboração do texto da reforma tributária. Em sua conta oficial no Twitter, Lira avaliou que as duas reformas (administrativa e tributária) de maior interesse do governo federal podem ser votadas ainda este ano. 

“Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas. Procurarei o ministro Paulo Guedes para falar sobre a reforma tributária”, escreveu. O parlamentar atribuiu a paralisação das tratativas das reformas ao recrudescimento da segunda onda da pandemia de Covid-19 no país.

Ainda na publicação, Lira indicou outras frentes de articulação, que não se restringem ao governo federal, ao afirmar que vai dialogar com líderes de bancadas na Câmara dos Deputados para definir o texto da reforma a ser votado.

“Vou coordenar pessoalmente e com os líderes da Casa os encaminhamentos para as tratativas da reforma tributária. Tivemos um atraso com o recrudescimento da pandemia, mas a reforma administrativa, por exemplo, já começa a ser discutida com algumas audiências públicas”, afirmou.

Deputado Arthur Lira, do PP, em discurso na Câmara
Deputado Arthur Lira, do PP, em discurso na Câmara
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados (26.mai.2020)

Mais Recentes da CNN