Lisauskas: Bolsonaro está confiante de que conseguirá avançar em sua agenda

No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas repercutiu a entrega da lista com as 35 prioridades do governo Bolsonaro ao Congresso Nacional

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (4), Rita Lisauskas comentou a entrega feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da lista com as 35 prioridades do governo na cerimônia de abertura dos trabalhos do Legislativo.

Para a jornalista, além de priorizar as reformas administrativa e tributária, entre outros temas da agenda econômica, há outras “jabuticabas que estão incluídas nessa lista” de Bolsonaro.

“[Essas prioridades] acenam para o bolsonarismo ou são difíceis de passar porque tem mais resistência no parlamento: a proposta que amplia a posse e o porte de armas; a volta do excludente de ilicitude, que é a licença para os policiais matarem sem serem processados e eventualmente punidos por isso; tem também a mineração em terras indígenas, que é mais uma ameaça aos povos da floresta”, listou Rita.

“Essas pautas são mais difíceis de consenso. Mas acho que já são parte da fatura que Bolsonaro apresenta por ter apoiado a volta do Centrão ao governo – mais ou menos como um ‘eu tô com vocês, mas vocês vão ter que me ajudar a alimentar a minha base’, porque são pautas importantes para o bolsonarismo mais radical. (…) Sua ida ao Congrsso no dia de ontem mostra que ele está pelo menos confiante de que agora vai conseguir avançar em parte da sua agenda”, completou.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (04.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Leonardo Lellis)

Mais Recentes da CNN