Lula cancela evento de estreia da campanha por questões de segurança
O petista discursaria às 7h de terça-feira em uma fábrica na zona sul de São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou nesta segunda-feira (15) o evento que marcaria a estreia de sua campanha eleitoral por questões de segurança. O candidato discursaria em uma fábrica na zona sul de São Paulo.
Na terça-feira (16), quando começa oficialmente a campanha eleitoral, o petista visitaria a metalúrgica MWM, no bairro de Jurubatuba, às 7h.
Com o cancelamento da agenda, o evento de estreia de Lula será uma visita na parte da tarde à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, que está mantida.
Como noticiado pela CNN, a Polícia Federal não viu elementos para incrementar de imediato e de forma ampla a segurança do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e solicitou ao time responsável pela segurança do petista que especifique riscos antes pedir por reforços.
No documento, o time da PF que acompanha Lula falava em “opositores radicalizados e acesso a armas de letalidade ampliada” após mudanças na legislação promovida nos últimos anos”.
Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Federal divulgou, através de assessoria, que a decisão do cancelamento do evento “foi do partido” e que não tem a ver com “questões de segurança”.
“A PF informa que um evento de campanha previsto para a data de hoje não foi cancelado por questões de segurança. Não houve qualquer determinação da Polícia Federal nesse sentido. Segundo a coordenação da equipe de proteção, o cancelamento foi decisão conjunta entre o Partido e os organizadores do evento”, disse.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
*Com informações de Tainá Falcão