Lula cobra de ministros e Galípolo programa habitacional para classe média

Cobrança ocorreu durante evento de entrega de 1.876 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

Mateus Salomão, da CNN, Brasília
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de Entrega Simultânea de Unidades Habitacionais do Minha Casa, Minha Vida  • Ricardo Stuckert/PR
Compartilhar matéria

Em evento nesta sexta-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que quer lançar um programa de financiamento habitacional, que beneficiaria principalmente a classe média. Ele ainda fez uma cobrança pública a ministros e ao presidente do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo, para que apresentem o desenho da proposta.

“Não só casa pros pobres, mas casa para a classe média. Casa para um cidadão que trabalha que ganha 8 mil… 9 mil… 10 mil… 11 mil… 12 mil… Esse cara também tem direito à casa. Então nós vamos fazer o maior programa”, disse.

Lula, em evento nesta sexta, afirmou que fez reunião em 24 de junho e que os participantes teriam se comprometido a apresentar um desenho do programa em 30 dias, o que não ocorreu. O chefe do Planalto, então, fez uma cobrança pública aos ministros Jader Filho (Cidades), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Rui Costa (Casa Civil).

A cobrança ainda se estendeu a Inês Magalhães, vice-presidente de Habitação da Caixa, e a Gabriel Galípolo. “O povo brasileiro não quer muita coisa não. O povo só quer ser respeitado. O povo só quer ser tratado com dignidade”, afirmou durante o evento

Nesta sexta (1º), Lula participou da cerimônia de entrega de 1.876 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. As entregas ocorreram em seis cidades de diferentes regiões do país.