Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula confirma filho de Jader Barbalho como ministro das Cidades

    Presidente do MDB do Pará, Jader Barbalho Filho será um dos três membros do partido a ocupar um ministério no futuro governo

    Jader Barbalho, Jader Barbalho Filho e Helder Barbalho
    Jader Barbalho, Jader Barbalho Filho e Helder Barbalho Reprodução/Twitter

    Da CNN

    O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente do MDB no Pará, Jader Barbalho Filho, será o ministro das Cidades.

    O favoritismo de Jader Filho foi antecipado ontem pela CNN.

    “O Ministério das Cidades vai ser ocupado por um companheiro, filho de um companheiro e irmão de um companheiro, o companheiro Jader Filho”, anunciou Lula hoje.

    O novo ministro é filho do senador Jader Barbalho (MDB-PA) — ex-presidente do Senado e liderança histórica do partido — e irmão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB-PA).

    Eles integram a ala lulista do MDB que foi contrária à candidatura à Presidência da senadora Simone Tebet (MDB-MS), futura ministra do Planejamento, e desejava apoiar o PT desde o primeiro turno.

    Com a nomeação de Jader Filho, o MDB terá três ministérios: Cidades, Planejamento e Transportes, que será ficará com o senador eleito e ex-governador de Alagoas Renan Filho (MDB-AL), filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

    Ao chegar à Esplanada, Jader Filho venceu uma disputa interna do MDB. O deputado federal José Priante (MDB-PA), seu primo, tentou viabilizar-se para o Ministério das Cidades, assim como o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL).

    (Com informações do Estadão Conteúdo)