Lula convida Fernanda Torres e Walter Salles para celebrar o Oscar

Ideia é receber a atriz e o cineasta em Brasília; data ainda não foi definida

Pedro Teixeira, da CNN, Brasília
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou a atriz Fernanda Torres e o diretor Walter Salles, do filme "Ainda Estou Aqui", para um encontro de celebração à estatueta do Oscar conquistado pelo longa na categoria Melhor Filme Internacional.

A agenda, que deve acontecer em Brasília, ainda não tem uma data definida e está sendo ajustada entre auxiliares do presidente e os representantes do filme.

Além de Salles e Torres, outros atores e demais integrantes da produção também são aguardados.

Na última semana, Lula e a primeira-dama Janja da Silva promoveram a exibição de "Ainda Estou Aqui", junto a uma lista de convidados, na sala de projeção do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

O Oscar conquistado por "Ainda Estou Aqui" é o primeiro da história do Brasil. Logo após a premiação, Lula comemorou nas redes sociais.

Fernanda na Sapucaí

Fernanda Torres não volta ao Brasil desde a virada do ano. Após passar as festas de fim de ano em família, a atriz embarcou para os Estados Unidos para participar do Globo de Ouro no dia 6 de janeiro.

Desde então, ela está fora do país participando de agendas relacionadas ao longa.

A primeira agenda no Brasil deve ser no carnaval carioca. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse que Fernanda Torres vai participar do desfile das campeãs no próximo sábado (8).