Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula demonstra apoio a governador afastado; Bolsonaro defende redução da maioridade penal

    Candidatos à Presidência fizeram atos e discursos no nordeste do país nesta quinta-feira (13)

    Os candidatos à Presidência Lula e Bolsonaro
    Os candidatos à Presidência Lula e Bolsonaro Montagem/Ricardo Stuckert/Isac Nóbrega

    Da CNN

    Os presidenciáveis cumpriram suas respectivas agendas de campanha no nordeste, nesta quinta-feira (13). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou em Alagoas, enquanto Jair Bolsonaro (PL) passou a manhã e começo da tarde em Recife.

    Lula esteve junto do candidato à reeleição ao governo do estado, Paulo Dantas (MDB). Nesta quinta, o Superior Tribunal de Justiça manteve o afastamento de Dantas até o final do ano por denúncias de corrupção.

    O petista demonstrou apoio ao governador e disse que “jamais deixaria um companheiro para trás”.

    “Eu fiz questão de vir aqui. Eu jamais deixaria um companheiro no meio do caminho. Tomei a decisão de vir para mostrar a minha confiança. Que seja julgado, investigado decentemente, aí, se acharem prova, podem te condenar. Que não cometam o mesmo erro que fizeram comigo”, disse.

    Por outro lado, Bolsonaro, em discurso para religiosos no Recife, falou em tentar a redução da maioridade penal, que atualmente é de 18 anos, e que, com a nova formação do Congresso, segundo ele, teria “muita chance de aprovar”.

    “O Congresso eleito atualmente foi mais para o centro direita, então pautas como a redução da maioridade penal, obviamente caso seja reeleito, nós implementaremos e podemos dizer sim que temos muita chance de aprovar a redução da maioridade penal”, disse.

    O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro.

    *Publicado por Marcello Sapio