Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula deve ir ao Rio Grande do Sul na quinta (6)

    Ideia da viagem é fazer um balanço das ações federais no estado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já esteve no Rio Grande do Sul após a calamidade e voltará ao estado na quinta
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já esteve no Rio Grande do Sul após a calamidade e voltará ao estado na quinta 05/05/2024Ricardo Stuckert/Presidência/Divulgação via REUTERS

    Pedro Teixeirada CNN

    Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve viajar pela quarta vez ao Rio Grande do Sul na próxima quinta-feira (6). A visita, um mês depois do início das fortes inundações no estado, servirá para fazer um balanço das ações federais no estado.

    Lula planeja viajar novamente acompanhado de vários ministros que atuam na linha de frente do atendimento à população gaúcha, entre eles Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Waldez Goes, da Integração e do Desenvolvimento Regional.

    Durante a visita, o presidente deve ressaltar a liberação do pagamento do auxílio-reconstrução, no valor de R$ 5.100,00, a liberação de crédito para empresas que tiveram prejuízos no estado e as obras de recuperação de estradas que já foram executadas.

    A comitiva presidencial ainda não definiu as cidades que serão visitadas por Lula, mas ele deve estar acompanhando do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O governador, inclusive, deve se encontrar com o presidente nesta quarta-feira (5), em Brasília.