Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula diz que quer realizar encontro com moradores de rua e padre Júlio Lancellotti

    Em evento com catadores, o presidente eleito afirmou "ter o compromisso de dar uma vida decente" às pessoas que não têm moradia

    Divulgação/ CNN

    Isabela Filardida CNN

    Em São Paulo

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (15) do “Natal dos Catadores”, que é organizado pela Associação Nacional dos Catadores em São Paulo.

    No evento, Lula afirmou que pretende fazer um encontro com moradores de rua e com o padre Júlio Lancellotti para discutirem maneiras de melhorar a vida das pessoas que não têm onde morar.

    “Vamos fazer um encontro com os moradores de rua e vamos pedir ao Governo Federal para fazer um estudo profundo sobre cada homem e mulher de rua. Se não tivermos o estudo, não vamos ter solução”, afirmou.

    O petista também criticou “governos que não querem moradores de rua tendo moradia” e afirmou que seu governo terá “uma preferência humanística, ética e moral com povos mais humildes, que devem ser olhados como cidadãos brasileiros”.

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou integralmente o projeto de lei (PL) 488/2021, que ficou conhecido como lei Padre Júlio Lancelotti. A medida proíbe construções de “arquitetura hostil” em espaços públicos – técnica na qual as obras visam afastar pessoas, principalmente aquelas em situação de rua.