Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula e Lira conversam sobre reforma ministerial por telefone, relatam aliados

    Aliados dos dois personagens relatam que não houve menção explícita a nomes nem espaços, mas que Lula deixou nas entrelinhas que resolveria o assunto em breve

    Tainá Falcãoda CNN

    em São Paulo

    Na expectativa de bater o martelo sobre a nova composição ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), na quarta-feira (26), para uma primeira conversa informal sobre a entrada do Centrão no governo.

    Aliados dos dois personagens relatam que não houve menção explícita a nomes nem espaços, mas que Lula deixou nas entrelinhas que resolveria o assunto em breve.

    A expectativa é por um encontro já na próxima semana, com retorno do presidente da Câmara dos Deputados à Brasília.

    A despeito das especulações sobre os espaços e os indicados pelo PP e Republicanos ao governo, Arthur Lira costuma repetir que “não se impõe nome nenhum nem ministério”, e que essa é uma decisão do presidente da República.

    Lula e Lira também dividiram impressões sobre a saúde de cada um. O presidente da República passou por um procedimento para diminuir as dores no quadril, em razão da artrose na região. Ele deverá ser submetido a uma cirurgia em outubro.

    Já Arthur Lira precisou, recentemente, recorrer a médicos em São Paulo por conta de dores na coluna.