Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula e Lira se encontram pela primeira vez, em Brasília

    Encontro com presidente da Câmara tem como objetivo discutir governo de transição e questões orçamentárias

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encontra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) Reprodução/CNN Brasil (9.nov.22)

    Marcello Sapioda CNN

    O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília.

    O motivo do encontro é discutir caminhos no Parlamento para conseguir cumprir as promessas de campanha. Lira, durante a eleição, apoiou publicamente a chapa de Jair Bolsonaro (PL).

    É a primeira vez que Lira e Lula se encontram após as eleições. Ainda nesta quarta, o presidente eleito se reunirá com lideranças dos Três Poderes, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e Alexandre de Moraes.

    Entre as prioridades, está a continuidade do pagamento mensal do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e o reajuste real do salário mínimo.

    O texto da chamada “PEC da Transição”, proposta de emenda constitucional articulada para contemplar os gastos fora do teto, está em fase de construção e deve iniciar a tramitação pelo Senado. Mas ainda caberá a Lula bater o martelo na proposta, após conversas com o comando do Congresso.