Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula é orientado a citar investimentos federais durante governo Aécio Neves em visita a Minas

    A ideia é lembrar que, mesmo com um adversário no comando de Minas Gerais, o petista fez investimentos no estado.

    Tainá Falcãoda CNN

    Parte da estratégia da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais é indicar que em um eventual novo governo petista, Lula dará o mesmo tratamento de aliados ao governador reeleito Romeu Zema (Novo).

    Por isso, a coordenação da campanha local orientou Lula a mencionar, em visita ao estado, investimentos federais destinados a Minas durante o governo de Aécio Neves (PSDB-MG)

    O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), responsável pela campanha nacional em Minas, disse que o ex-presidente deverá citar em discurso investimentos em infraestrutura no estado e os ‘260 bilhões de reais investidos em Minas no governo Aécio.’

    A ideia é recordar a ‘relação republicana’ com o tucano para demonstrar que há disposição de diálogo com Zema, ainda que o governador tenha optado pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

    O petista também deverá se comprometer a ajudar o governo mineiro a finalizar obras inacabadas, a exemplo de quatro hospitais que deverão ser incorporados às redes universitárias e reforçar a necessidade de acelerar a construção e o reparo de rodovias.

    Simone Tebet acompanha Lula

    A presença de Tebet na primeira viagem ao lado do ex-presidente também é para a campanha uma demonstração de força, que espera uma agenda solo da senadora no estado já na próxima semana.

    Tebet deverá voltar a Minas Gerais para uma caminhada em Contagem, na região metropolitana e em Belo Horizonte. Alckmin também terá passagem por Minas sozinho, na próxima semana visitará as cidades de Lavras e Alfenas, para encontros com lideranças políticas de centro.

    Fotos: O primeiro debate presidencial do segundo turno

    Tópicos