Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula e Tarcísio estarão juntos de novo nesta sexta em evento no Porto de Santos

    Presenças de ambos foi confirmada separadamente e ocorre na esteira do acordo firmado para a construção conjunta de túnel entre Santos e Guarujá

    Parceria financeira entre Executivo federal e governo paulista foi sacramentada no início dessa semana
    Parceria financeira entre Executivo federal e governo paulista foi sacramentada no início dessa semana TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Clarissa Oliveirada CNN São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vão dividir o palco nesta sexta-feira, no aniversário de 132 anos do Porto de Santos. As presenças de ambos foram confirmadas separadamente, mas ocorrem na esteira do acordo firmado nesta semana para a construção conjunta de um túnel entre Santos e Guarujá.

    Nos comunicados distribuídos internamente a líderes petistas e relatados à CNN, a obra do túnel também é citada como um dos temas do evento desta sexta-feira. Sob reserva, aliados de Lula descrevem o encontro como “estratégico”, para fortalecer a ideia de que ambos colocam os interesses do País e do Estado acima de divergências ideológicas.

    O governo federal havia decidido que a obra do túnel Santos-Guarujá seria realizada por meio de parceria público-privada, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O movimento provocou forte reação negativa no time do governador, que articulou para que o governo de São Paulo tivesse participação no projeto.

    A parceria financeira entre o Executivo federal e o governo paulista para tocar o projeto foi sacramentada no início desta semana, após Tarcísio ir até Brasília e se reunir com o presidente Lula e ministros.