Eleições 2022

Lula e Tebet pretendem encerrar campanha do primeiro turno em São Paulo

Ciro Gomes (PDT) programa carreata em Fortaleza; Jair Bolsonaro (PL) prepara motociata no Distrito Federal

Gustavo Uribe, da CNN, em Brasília
Compartilhar matéria

Os principais candidatos à sucessão presidencial já programaram seus últimos eventos públicos no sábado (1º), véspera do primeiro turno da disputa eleitoral.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) devem encerrar a campanha eleitoral em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

O petista programa uma caminhada na capital paulista ao lado do candidato do partido ao governo de São Paulo, Fernando Haddad.

A candidata do MDB também pretende participar de encontros em São Paulo na véspera do primeiro turno. Ela programa caminhada na zona norte, reunião com entidades do terceiro setor e participação de uma missa ecumênica.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) programava, inicialmente, uma motociata em Santa Catarina e evento no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (27), no entanto, a campanha à reeleição mudou os planos e agora organiza uma motociata em Brasília, como parte de um movimento capitaneado pelo presidente que foi chamado de “Onda Verde e Amarela”.

Já Ciro prepara carreata no Ceará, seu reduto eleitoral. A estratégia é tentar alavancar sua candidatura no estado, onde o pedetista aparece na terceira posição nas pesquisas de intenção de voto.

A véspera do primeiro turno é o último dia, conforme a legislação eleitoral, permitido para propaganda eleitoral por alto-falantes, amplificadores de som, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas.

Os eventos devem ser finalizados até às 22h deste sábado.