Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula escolhe Camilo Santana para comando do Ministério da Educação

    Izolda Cela, atual governadora do Ceará, também fará parte da equipe como secretária nacional da Educação Básica

    Julliana Lopesda CNN

    Brasília

    O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, definiu que Camilo Santana, ex- governador do Ceará e senador eleito pelo PT, será o Ministro da Educação na gestão petista.

    A cúpula do governo eleito também referendou o nome de Izolda Cela, atual governadora do Estado, para a Secretaria Nacional da Educação Básica. Izolda era uma das cotadas para para assumir o cargo no alto escalão do novo governo.

    A CNN apurou que a definição foi confirmada em encontro com Lula em Brasília, nesta segunda-feira. Além dos futuros integrantes do novo governo também participaram o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, além de Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda.

    Izolda e Camilo confirmaram o “sim” ao convite durante o encontro. Ao final, retornaram ao Ceará para agendas oficiais. Os dois aguardam o anúncio oficial de Lula para se pronunciarem sobre a nova gestão.

    A cúpula petista insiste em mais um nome para a composição da Educação: Luiz Cláudio Costa, ex-presidente do Inep e ex-secretário executivo do MEC. Costa atuou no grupo temático da área na equipe de transição e segundo apurou a reportagem, ainda não decidiu sobre o retorno ao cargo.