Lula está "convicto" sobre indicação de Messias, afirma Jaques Wagner à CNN

Segundo o líder do governo no Senado, presidente deve confirmar nome do advogado-geral da União ao STF após retorno de viagem à Ásia; Davi Alcolumbre defendeu Rodrigo Pacheco em conversa com Lula

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta terça-feira (21) à CNN que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “convicto” da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo Wagner, Lula deve oficializar o nome apenas após retornar de viagem internacional pela Indonésia e pela Malásia.

“Pelo que eu sinto dele há uma convicção formada. Entendo que ele não tenha anunciado porque ainda faltam algumas conversas a serem feitas para azeitar as indicações. Ele deve voltar e confirmar a indicação”, declarou.

Wagner também confirmou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), esteve com Lula na segunda-feira (20) para defender a indicação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao STF.

“Ele [Lula] teve uma conversa ontem com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Não participei, mas não tenho dúvidas de que Alcolumbre foi defender o ponto de vista dele, da indicação do ex-presidente do Senado, o nosso amigo Rodrigo Pacheco”, relatou à CNN.

Procurada, a assessoria do presidente do Senado informou que não comentaria sobre um encontro reservado entre o presidente do Congresso e o presidente da República.