Lula lamenta acidente de ônibus em Pernambuco: "Muita tristeza"
Coletivo transportava 40 passageiros e tombou no quilômetro 127 da BR-423; ao menos 17 pessoas morreram
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na tarde deste sábado (18), o acidente de ônibus ocorrido na noite desta sexta-feira (17) no Agreste de Pernambuco que deixou 17 mortos e 17 feridos.
"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 15 pessoas e deixou outras feridas", afirmou Lula em post no X.
"Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor", finalizou o presidente, que nasceu em Pernambuco.
Colisão e tombamento
O ônibus transportava 40 passageiros e tombou no quilômetro 127 da BR-423, próximo aos municípios de Garanhuns e Iati.
O veículo saiu de Brumado, no interior da Bahia, para Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. O ônibus estaria retornando da viagem quando ocorreu o acidente.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e invadiu a contramão, atingindo rochas à margem da rodovia. Em seguida, o ônibus retornou ao sentido da pista, colidiu contra um barranco de areia e tombou.
Em entrevista à CNN, o chefe de policiamento da PRF-PE, Luciano Holanda, afirmou que os feridos foram encaminhados ao Hospital do Moura, em Garanhuns, para receber atendimento médico. Os dois motoristas sofreram apenas lesões leves.
A Polícia Civil agora investiga o caso para determinar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.
*Publicado por Leticia Martins