Lula: Na maioria das vezes, acertamos ao escolher ministro de qualidade

Presidente enalteceu, em meio a boatos sobre uma possível reforma ministerial, o representante da pasta de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho

Manoela Carlucci, da CNN, São Paulo
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Terminal ITG02 do Porto de Itaguaí e anúncio de recursos do Fundo da Marinha Mercante, no Porto de Itaguaí  • Ricardo Stuckert/PR
Compartilhar matéria

Entre boatos de uma possível reforma ministerial no pós-carnaval, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enalteceu o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

"De vez em quando, a gente erra, mas, na maioria das vezes, a gente acerta quando a gente escolhe um ministro de qualidade", disse o presidente ao lado do representante da pasta, durante cerimônia para assinatura da concessão de um Terminal do Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21).

De acordo com Lula, o ministro tem dado um "show" nos trabalhos.

"É um menino que não tem preconceito, é um menino que não persegue absolutamente ninguém, não tem discórdia com ninguém e é um companheiro que só trabalha para fazer as coisas acontecerem", afirmou.

A primeira troca de nomes já aconteceu. No início do ano, o presidente anunciou a saída de Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira assumiu no lugar.

A próxima dança das cadeiras deve acontecer no Ministério da Saúde. O presidente já avisou a aliados próximos que pretende tornar Alexandre Padilha, atualmente ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, como representante da Saúde no lugar de Nísia Trindade, conforme mostrou a CNN.