Lula nomeia quatro novos conselheiros para o Cade

Escolhidos já foram aprovados pelo Senado Federal e assumem os cargos para um mandato de quatro anos no órgão antitruste

Da CNN, Brasília
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em Brasília
Sede do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília  • 07/08/2017 REUTERS/Adriano Machado
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, nesta quarta-feira (27), quatro novos conselheiros para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Todos eles já foram aprovados pelo Senado Federal e assumem os cargos para um mandato de quatro anos no órgão antitruste.

Os novos conselheiros são: Carlos Jacques, consultor legislativo do Senado na área de direito econômico desde 2014; José Levi Amaral, procurador da Fazenda Nacional e ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU); Camila Cabral, doutora em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Carlos Thomson, atual superintendente-adjunto do próprio Cade.

Vinculado ao Ministério da Justiça, o órgão tem, entre outras funções, a de analisar e decidir sobre fusões, aquisições de controle, incorporações e outros atos de concentração econômica entre grandes empresas que possam colocar em risco a livre concorrência no mercado.