Lula presta solidariedade a familiares de mortos em queda de avião na Índia

Em publicação nas redes sociais, presidente também manifestou apoio ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, neste “momento de dor”

Gabriela Boechat, da CNN, Brasília
Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade nesta quinta-feira (12) às famílias que perderam entes no acidente aéreo na Índia.

Por meio de publicação nas redes sociais, o presidente também prestou solidariedade ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, neste “momento de dor”.

“Quero expressar meus profundos sentimentos a todas as famílias que perderam os seus entes queridos no desastre aéreo ocorrido em Ahmedabad. E prestar minha solidariedade ao primeiro-ministro Narendra Modi neste momento de dor para o povo indiano”, disse Lula.

A Embaixada Brasileira no país também prestou condolências.

O acidente

Um avião da companhia aérea Air India com destino a Londres, transportando 242 pessoas, sendo 230 passageiros e 12 membros da tripulação, caiu logo após a decolagem na cidade de Ahmedabad, oeste da Índia, nesta quinta.

Autoridades locais relataram que ao menos uma pessoa que estava no voo sobreviveu, mas confirmaram que o número de mortos passa de 240.

A aeronave atingiu o prédio do alojamento dos estudantes da Faculdade de Medicina B.J., os alunos estavam no refeitório no momento da colisão, informou a Federação das Associações Médicas de Toda a Índia (Faima).