Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula propõe incentivo a empreendedores; Bolsonaro destaca obras de infraestrutura

    No horário eleitoral gratuito do rádio desta terça-feira (18), petista criticou alta nos preços de alimentos e combustíveis; presidente relembrou escândalos de corrupção

    Danilo Moliternoda CNN , São Paulo

    A propaganda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral nesta terça-feira (18) teve como foco os empreendedores, enquanto a do presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou a realização de obras de infraestrutura e modernização no seu governo.

    O programa no rádio do petista destacou os “altos preços” de alimentos e combustíveis durante o governo Bolsonaro e classificou a política econômica atual como “um fracasso”.

    O ex-presidente lembrou da criação da Lei Geral da Pequena e Média Empresa. Segundo ele, a medida viabilizou o surgimento de 6 milhões de microempresas no país.

    “Eu vou colocar uma carteira no BNDES só para financiar micro e pequeno empreendedor neste país. Nós vamos despertar a criatividade de cada homem e mulher. Vamos fazer empréstimos para as pessoas a juros muito baixos. As pessoas precisam ter a oportunidade de dar certo o seu negócio”, disse Lula.

    A propaganda do presidente Jair Bolsonaro destacou a realização de obras de infraestrutura e modernização, citando a renovação de portos e aeroportos e a implantação do 5G.

    A peça criticou os apoios de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) à candidatura de Lula. Após relembrar críticas de ambos ao petista no primeiro turno das eleições, a propaganda afirmou que todos são “farinha do mesmo saco”.

    A propaganda ainda reproduziu falas de Bolsonaro a Lula durante o debate presidencial do domingo (16) para mencionar casos de corrupção ocorridos nos governos petistas. “Não culpe os procuradores e juízes da Lava Jato. A responsabilidade pela corrupção do Brasil foi tua. Os números estão aí”, afirmou o presidente no debate.

    Fotos: O primeiro debate presidencial do segundo turno

    Tópicos