Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula reafirma apoio ao governador de AL, Paulo Dantas, afastado pela Justiça

    Petista participou de caminhada e entrevista à imprensa na cidade de Belford Roxo, no Rio de Janeiro

    Tainá Falcãoda CNN

    Às vésperas de uma viagem ao nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de “precipitada” a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de afastar o governador Paulo Dantas (MDB) do cargo por um suposto esquema de desvio de recursos para a contratação de funcionários fantasmas.

    “Na minha opinião, está cheirando suspeição, porque é um processo antigo. Faltando pouco tempo para as eleições, você tentar tirar um candidato que é adversário do candidato do Arthur Lira, presidente da Câmara….”, disse.

    O ex-presidente confirmou que irá à Maceió nesta quinta-feira (13) para uma caminhada ao lado de Dantas, que disputa o segundo turno contra o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Lula disse que enquanto o Supremo Tribunal Federal não decidir sobre a situação de Dantas, o apoio estará mantido.

    “Enquanto isso, eu acho que o candidato a governador de Alagoas, se quiser, estará como candidato sub judice e eu estarei prazerosamente fazendo campanha.”, respondeu.

     

     

    Apesar do afastamento determinado pelo STJ, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) a disputa em segundo turno ocorre normalmente – a Justiça Eleitoral julgou o registro da candidatura como regular.

    Paulo Dantas era deputado estadual e foi eleito em 15 de maio deste ano governando de Alagoas por votação indireta na Assembleia Legislativa.