Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se diz satisfeito com ministros: “Não vejo nenhuma necessidade de fazer reforma”

    Presidente acrescentou, porém, que a troca de membros da Esplanada pode acontecer futuramente

    Lucas SchroederRenata Souzada CNN São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista à rádio Jornal Meio Norte nesta sexta-feira (21), que está satisfeito com seus ministros e que não vê necessidade de fazer uma reforma ministerial neste momento.

    “Não vejo nenhuma necessidade de fazer reforma ministerial. Estou satisfeito com meus ministros. Você sabe que só tem o Dom Pedro II e o Getúlio Vargas com mais experiência de presidir o Brasil do que eu? Então, com a experiência que eu tenho, eu não preciso fazer reforma”, disse o presidente.

    Lula acrescentou, porém, que a troca de membros da Esplanada pode acontecer futuramente.

    “A hora que precisar, eu vou mudar as pessoas. Mas, veja, eu estou com um governo muito bom”, disse Lula. “Eu não vejo necessidade agora, mas o presidente da República tem o poder de tirar e pôr a hora que ele quiser”, afirmou.

    A resposta de Lula sobre uma eventual reforma no alto escalão do governo surge dias após o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), pela Polícia Federal (PF), na última semana.

    Juscelino é investigado por participação em suposto esquema de desvios de emendas parlamentares via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

    Nesta sexta-feira, o presidente Lula e o ministro das Comunicações se encontrarão em público pela primeira vez desde o indiciamento. O encontro acontecerá em uma agenda prevista para 15h30, em São Luís, no Maranhão.

    Em viagem pelo Nordeste desde ontem (20), o presidente passou por Fortaleza, no Ceará, e Teresina, no Piauí.