Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se encontra com presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel

    Presidente do Brasil está na Argentina para o encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos

    Lula em encontro com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel
    Lula em encontro com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Reprodução/Twitter (Lula)

    Gabriel Fernedada CNN

    em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (24) com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

    Pelo Twitter, o brasileiro postou uma foto com o Díaz-Canel, com a legenda: “O Brasil restabelecendo suas relações diplomáticas no mundo”.

    Lula está na Argentina para o encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. Além do presidente cubano, Lula teve encontros com a primeira-ministra de Barbados, Mia Amor Mottley, com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e com o diretor-geral da Food and Agriculture Organization (FAO), QU Dongyu.

    Essa é uma das primeiras ações para reposicionamento das relações exteriores do país no Governo Lula, o que foi constantemente pontuado na campanha eleitoral do petista, marcando também a volta do Brasil ao encontro. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia suspendido a participação brasileira em janeiro de 2020.

    Na quarta-feira (25), o chefe de Estado brasileiro deve ir ao Uruguai, onde encontrará o presidente Luis Alberto Lacalle Pou.

    No mês que vem, no dia 9 de fevereiro. está prevista a ida do petista aos Estados Unidos, onde tem agenda com Joe Biden prevista para o dia seguinte.

    Estava previsto para que Lula se encontrasse com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Porém, a reunião foi cancelada pelo governo de Caracas. A informação é de Tainá Falcão, repórter da CNN.

    (Com informações de Tiago Tortella)