Lula se reúne com centrais sindicais e movimentos sociais no sábado (6)
Encontro acontece na Granja do Torto, residência de campo da Presidência; representantes do MST, da CUT e petroleiros devem participar da reunião
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir, neste sábado (6), com representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e da sociedade civil.
O encontro está marcado para as 9h na Granja do Torto, em Brasília.
Segundo integrantes do governo, Lula quer ouvir as demandas desses setores. Além do presidente, ministros também foram convidados para participar da agenda.
Estarão presentes na reunião representantes de diferentes instituições, entre as quais, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical.
Petrobras
Um representante da Federação Única dos Petroleiros (FUP) também deve ir à Granja conversar com Lula neste sábado.
Ao longo de toda a semana, se ventilou no governo uma possível troca na presidência da Petrobras em razão de divergências entre o presidente da companhia, Jean Paul Prates, e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Entretanto, aliados de Lula descartam discussões nesse sentido.
Como adiantou o analista da CNN Caio Junqueira, interlocutores de Prates chegaram a acionar a FUP e o PT em uma tentativa de conseguir apoio contra o que consideram uma operação política fora dos limites aceitáveis por parte do ministro Silveira.