Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula se reúne com centrais sindicais nesta quinta e segue em Brasília até sexta

    Grupos técnicos da Saúde e da Infraestrutura têm agenda intensa de reuniões, enquanto GT de Combate à Fome realiza entrevista coletiva

    Brenda SilvaRudá Moreirada CNN

    em Brasília

    Depois de passar dois dias despachando apenas do hotel onde está hospedado esta semana, em Brasília, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna nesta quinta-feira (1º) ao Centro Cultural Banco Brasil (CCBB) – sede do gabinete de transição.

    Lula inicia o dia de conversas às 10h30, de acordo com a agenda divulgada, em uma reunião com diversas centrais sindicais. À tarde, o presidente eleito segue no CCBB para uma série de reuniões.

    A CNN apurou que Lula permanece em Brasília o restante da semana e retorna a São Paulo apenas na sexta-feira (2). No entanto, já no começo da próxima semana estará de volta à Brasília (DF).

    Os compromissos de transição de governo estão se intensificando na capital federal, faltando um mês para a cerimônia de posse. Nos últimos dias, na capital federal, o presidente eleito se encontrou com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas. Além do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    O presidente eleito também assumiu a frente das negociações pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), encaminhada ao Congresso Nacional, que permitirá o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600 a partir do ano que vem. Nesta terça-feira (29), Lula se reuniu com parlamentares do PSD – que fecharam apoio à medida – e com o senador Davi Alcolumbre, do União Brasil – cotado para ser relator do texto.

    Grupos técnicos

    Às 10h, o grupo técnico de Saúde da transição se reúne com a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Às 12h, terão reunião com coordenadoras da OPAS. Às 14h, o encontro é com a Frente Pela Vida. Às 17h, realizam live com representantes do projeto Integra (FioCruz, CNS e ENF). Às 19h, se reúnem para discutir sobre os hospitais federais do Rio de Janeiro. Todas as reuniões do dia serão na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília (DF).

    Os coordenadores do GT de Infraestrutura têm diversas reuniões com autarquias do setor, no Ministério da Infraestrutura. Às 9h30, com representantes da Infra S.A. Às 14h30, com representantes da Antaq. Já às 15h30, com representantes da Infraero e às 16h30, com representantes da Senatran.

    Por fim, os coordenadores do GT de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da transição concederão entrevista coletiva no auditório do CCBB, às 15h.