Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Lula se reúne com comunicadores; Bolsonaro vai a motociata e faz comício

    Ciro e Tebet tiveram compromissos de campanha em Salvador na manhã desta terça-feira

    Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL)
    Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) Arte CNN

    Danilo Moliternoda CNN São Paulo

    Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) tiveram compromissos de campanha na manhã desta terça-feira (13). Eles lideram as intenções de voto no agregador de pesquisas Locomotiva/CNN. O ex-presidente registra 46% das intenções de voto, contra 31% do atual mandatário.

    Lula participou de um encontro com comunicadores, em sua única atividade programada para o dia. De acordo com o analista da CNN Caio Junqueira, a reunião buscou afinar a estratégia de comunicação para a reta final da campanha.

    Segundo participantes do encontro, Lula disse que sempre disputou eleição pensando em ganhar em primeiro turno. Ele apresentou diretrizes aos comunicadores para que o objetivo seja cumprido.

    Bolsonaro foi a uma motociata e a um comício, ambos em Sorocaba, no interior de São Paulo. Às 20h, ele ainda concede entrevista ao SBT. “Tenho certeza de que seremos vitoriosos no primeiro turno”, afirmou.

    O presidente ainda disse que não “sairá” do Brasil. “Quem tem que sair do Brasil são aqueles que não querem a liberdade do seu povo, aqueles que não aceitam o livre mercado, aqueles que querem nos colocar na situação em que se encontram outros países pela América do Sul”, completou.

    Ciro Gomes (PDT) foi a evento de seu partido em Salvador, na Bahia. À tarde, o candidato tem encontro na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); à noite, grava live para seu canal do youtube.

    Simone Tebet (MDB) também está em Salvador. Ela fez uma caminhada pela cidade e visitou a Associação Cultural Ilê Aiyê. À tarde, vai à Universidade Estadual da Paraíba (UEPA), em Campina Grande. Pela manhã, voltou a mencionar o “Poupança Jovem”, proposta que prevê depósitos a alunos de baixa renda ao longo do ensino médio.

    “E nós vamos garantir internet nas redes públicas e, sim, vamos pagar para os jovens estudarem”, disse. “Se o dinheiro está indo para a corrupção, para o orçamento secreto, então, vamos dá-lo aos jovens”, completou.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.